PORTARIA

 

É o foco principal de segurança de todo o Condomínio. É o ponto principal da movimentação de todas as pessoas, moradores e visitantes, fornecedores, veículos e entregas.

 

Por essa razão é tão importante o controle de passagem pela clausura da portaria e acesso às garagens ou às residências do Condomínio.

 

Este manual vai orientar a correta utilização de todo o sistema de segurança da Portaria Virtual Aliança.

 

  • Ao chegar o visitante aciona o interfone.

  • A Central de Monitoramento recebe o sinal.

  • O atendente visualiza o visitante pelas câmeras do sistema.

  • Entra então em contato com o morador via interfone ou telefone de contato

  • Mesmo fora de casa, o morador pode autorizar a entrada do visitante.

  • Só depois da autorização do morador, identificação e registro do visitante, o atendente libera a entrada.

 

 

PROCEDIMENTO DA CLAUSURA

 

 

Cada morador recebe um TAG (chaveiro), que é um dispositivo eletrônico pessoal e intransferível para abertura dos portões da clausura de pedestres.

Assim, o sistema será capaz de gerar e arquivar relatórios de acessos, que poderão ser requisitados sempre que for necessário, dentro do prazo de 30  (trinta) dias.

 

Para que os funcionários ou outros familiares tenham acesso ao Condomínio, a entrada será autorizada toda vez que o funcionário ou familiar precisar entrar pelo portão de acesso aos pedestres, desde que o morador envie as informações cadastrais a Central de Monitoramento.

 

A solicitação do TAG, BIOMETRIA ou CONTROLE avulsos, deverá ser feita ao Síndico(a) ou Presidente da Associação e só após a autorização dele(a) a Aliança Multiservice fará a entrega e a cobrança do devido valor.

 

Visitantes e funcionários que não tiver cadastrado seu acesso, deverão tocar o botão do interfone, fazer sua identificação, o primeiro cadastro e aguardar a autorização de entrada.

Informação importante: O botão do interfone deverá ser acionado uma única vez, pois se acionar novamente, a ligação com a Central de Monitoramento será interrompida.

 

Autorização ou permissão de entrada ao Condomínio é de responsabilidade do morador. A Atendente da Central de Monitoramento não autoriza a entrada de prestador de serviços ou visitantes somente pelas imagens.

 

Existem três interfones na clausura:

  • O primeiro na parte externa do Condomínio para identificação e autorização de entrada.

  • O segundo na parte interna da clausura para emergência ou anormalidade no funcionamento do portão.

  • O terceiro na parte interna do Condomínio para a solicitação da saída do local.

 

 

FUNCIONAMENTO DO INTERFONE:

 

Os visitantes, funcionários ou prestadores de serviços que não tiverem o TAG ou suas digitais cadastradas para o acesso, deverão acionar o interfone, que será atendido em tempo real pela Central de Monitoramento Aliança. Esta fará a identificação e entrará em contato com o morador para que ele autorize a entrada.

 

Assim que a entrada for autorizada, abre-se o primeiro portão da clausura. Após o fechamento do primeiro portão, abre-se o segundo. No caso de entrada com veículo, a Central de Monitoramento solicitará que o mesmo seja posicionado na frente do portão de entrada para as garagens ou estacionamento interno, para que o portão seja aberto.

 

 

FUNCIONAMENTO DO TAG 

 

Próximo ao interfone existe um dispositivo eletrônico para leitura do TAG (chaveiro). Aproximando o TAG (chaveiro) do leitor, o primeiro portão será liberado e é necessário empurrá-lo para o acesso, fechando automaticamente.

 

A pessoa deverá passar pelo primeiro portão, esperar seu fechamento automático e só depois aproximar o TAG (chaveiro) no dispositivo do segundo portão da clausura. Este também será liberado e será necessário puxá-lo para entrar, o fechamento será automático.

 

DICAS DE SEGURANÇA

 

PROCEDIMENTOS DO PORTÃO DE VEÍCULOS / ENTRADA E SAÍDA:


Fique atento ao fechamento do portão para evitar acidentes.


Ao entrar e sair com o veículo, só abra o portão quando seu veículo estiver bem próximo dele, observando sempre a mão correta de entrada e saída do Condomínio.
Será permitida a entrada e saída de um veículo por vez, fica proibida a entrada no vácuo junto ao veículo que está em trânsito. Após o acionamento do portão, a preferência será do veículo que está do lado de fora do Condomínio, o veículo que estiver saindo deverá aguardar e após sair do Condomínio, o morador deve verificar se o portão realmente se encontra fechado antes de prosseguir, para a segurança de todos.

 

O veículo não cadastrado nunca deve ficar na frente do portão aguardando a autorização de entrada ou saída, pois prejudica o fluxo normal dos que já estão cadastrados no sistema e já são autorizados a entrar e sair do Condomínio.

 

Os Moradores que entrarem ou saírem do Condomínio de bicicleta, deverão se identificar pelo Interfone e solicitar a abertura do portão de veículos a Central de Monitoramento da Portaria Virtual / prestadores de serviços que se utilizam de bicicleta devem ser autorizados previamente pelo Morador em questão.
 

Com esses cuidados você protegerá a integridade de todo o seu Condomínio.

 

 

PORTÃO DE ENTRADA DE PEDESTRES E DE VEÍCULOS:

 

Nunca entre na clausura com pessoas desconhecidas que não tenham sido autorizadas pela Central de Monitoramento Aliança.

 

Se ocorrer, não abra o segundo portão. Peça às pessoas para solicitarem a autorização pelo interfone do lado externo.

 

Oriente seus familiares e principalmente os seus visitantes como funciona a Portaria Virtual, e solicite que todos sigam os procedimentos de entrada.

 

É proibida a entrada de Pedestres pelo Portão Veicular, fica determinado que os Pedestres utilizarão o acesso ao Condomínio através da Clausura de Pedestres.

 

Nunca permita que outro veículo passe no portão logo depois do seu veículo (no vácuo), sem a devida identificação e autorização, seja pela Central de Monitoramento Aliança ou pelo controle. Pode ser morador, pode ser um visitante que deixou de se identificar e não recebeu a autorização, ou um meliante que pode colocar todos em situação de risco.

 

PROCEDIMENTOS DIVERSOS

 

Novo cadastramento ou qualquer alteração de cadastro e cancelamento do TAG (chaveiro) ou Controle, deverá ser feito diretamente ao Síndico(a) ou Presidente de Associação e a Central de Monitoramento Aliança, no e-mail: monitoramento@aliancamultiservice.com.br. Salvo emergência.

Em caso de funcionários, quando ele deixa de trabalhar no Condomínio ou familiar que deixa de morar ou precisa ser impedido de entrar por qualquer motivo, o responsável deverá comunicar imediatamente ao Síndico(a) e à Central de Monitoramento Aliança, para efetuar o bloqueio ou alteração de usuário daquele TAG (chaveiro), pelo e-mail  monitoramento@aliancamultiservice.com.br, pelo telefone (19) 3208 0188 ou pelo Whatsapp (19) 95333 0000.

 

Em caso de perda ou extravio de TAG ou Controle, o morador deverá comunicar imediatamente a Central de Monitoramento via e-mail ou Whatsapp, para que seja feito o cancelamento do código de acesso e o fornecimento de novo TAG ou Controle e a cobrança do devido valor.

 

Qualquer emergência ou anormalidades relacionadas ao acesso da portaria, comunicar ao Síndico(a) ou Presidente da Associação e a Central de Monitoramento da Aliança pelo telefone (19) 3208 0188, pelo Whatsapp (19) 95333 0000.

 

Se o Morador necessitar dos relatórios de acessos da portaria ou de cópia de vídeos, referente à alguma ocorrência, deverá solicitar ao Síndico(a) do Condomínio ou Presidente da Associação, que encaminhará o pedido a Central de Monitoramento da Aliança.

 

Prestadores de serviços só poderão ter acesso ao Condomínio em horário pré-determinado pelo Regimento Interno ou se houver autorização do Síndico(a) ou Presidente da Associação.

 

Em caso de venda, locação de imóvel, reformas, mudanças, o morador deverá comunicar ao Síndico(a) ou Presidente da Associação, a Central de Monitoramento da Aliança, pelo telefone (19) 3208 0188 ou pelo Whatsapp (19) 95333 0000 ou pelo Interfone e também para a Administradora do Condomínio, caso contrário o acesso ou saída do Condomínio não serão autorizados.

 

O Novo Morador deverá ser orientado para que preencha as informações cadastrais e encaminhe ao Síndico(a) ou Presidente da Associação que enviará à Central de Monitoramento da Aliança para que as informações sejam inseridas no sistema, só após este procedimento serão liberados os dispositivos de acesso às dependências do Condomínio e ao imóvel.

 

Agendamento Prévio para maior facilidade de acesso ao Condomínio:

O morador poderá informar a Central de Monitoramento via Whatsapp ou e-mail, que está aguardando visita de uma ou mais pessoas para confraternização em sua moradia ou salão de festas, passando uma lista com os nomes e o RG, que ao chegarem basta acionar o interfone e se identificarem que o acesso seja autorizado.

 

Na Implantação do Sistema todos os Moradores serão cadastrados fornecendo seus dados pessoais (RG, CPF, Telefones de contato) e de todos que habitam a residência, incluindo os funcionários e os veículos. As informações devem ser pela ordem de contato na qual a Atendente do Monitoramento deverá efetuar as ligações.

 

O sistema de biometria (impressão digital), poderá também ser utilizado dependendo da
contratação desta modalidade de identificação.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

O REGULAMENTO INTERNO de cada Condomínio ou Associação, norteará todas as orientações acima, para alguns haverá situações punitivas, que para outros serão aceitas.

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